Lei determina que vereadores “vigiem’ embriaguez de colegas na Câmara.

Estamos noticiando está matéria para alertar uma certa vereadora de uma pequena cidade do Norte do Estado de Mato Grosso do Sul, e também alguns vereadores que são sabedores da situação e até hoje não tomaram providência, já que eles se intitulam como os paladinos da justiça. A população do Município não pode pagar o preço pelo ato irresponsável da nobre vereadora.
Projeto foi apresentado pela mesa do Legislativo e aprovado por nove dos 10 vereadores na sessão. Uma lei que determina que os vereadores de Jales (SP) “vigiem” quando os colegas da Câmara estiverem trabalhando embriagados ou drogados foi aprovada em sessão tempos atrás.
O projeto foi apresentado pela mesa do Legislativo e aprovado por nove dos 10 vereadores. O objetivo é punir o vereador que participar de reuniões ou sessões da Câmara bêbado ou sob o efeito de drogas.
“Houve questionamento por parte da população e cabe a nós, vereadores, acabar com este tipo de dúvida”, afirma o vereador Tiago Abra sobre a criação do projeto.
No documento diz que o vereador vai cometer infração à ética caso apresente sinais e comportamentos não permitidos.
Segundo o presidente da Câmara, Vagner Selis, não havia nada específico no regimento interno sobre o consumo de drogas e álcool e eles optaram pela prevenção.