Reprodução

Ministério Público investiga contratação de médicos em município de MS

O Ministério Público Estadual (MPE) deu início a um inquérito civil com o propósito de investigar possíveis irregularidades no uso de recursos públicos relacionados à contratação de médicos que prestam serviços no município de Miranda. A abertura desse inquérito foi motivada por uma denúncia que alega que a contratação desses profissionais não está em conformidade com a legislação vigente, uma vez que não houve realização de concurso público para preenchimento desses cargos, e ainda se verificam salários excessivamente elevados.

A promotora responsável pelo caso, Talita Zoccolaro Papa Muritiba, fundamenta sua ação no entendimento de que a contratação dos médicos municipais tem ocorrido de forma questionável, uma vez que a ausência de um concurso público adequado poderia indicar uma irregularidade nesse processo de admissão. Além disso, o recebimento de salários considerados excessivos pelos servidores contratados também levantou suspeitas sobre a utilização apropriada dos recursos públicos.

Diante dessa situação, a promotora solicitou à prefeitura que forneça justificativas plausíveis para a adoção do procedimento de credenciamento para a contratação dos médicos. Até o momento, a administração municipal tem um prazo de 15 dias para responder às solicitações e fornecer informações detalhadas sobre o procedimento de credenciamento adotado, bem como sobre o histórico e os critérios que embasaram a contratação dos médicos em questão. fonte pixnews