Muro desmorona a cada chuva e árvore corre risco de cair na Ricardo Brandão

Parte do muro do Córrego Prosa, em Campo Grande, está caindo e tem preocupado os comerciantes e moradores da Avenida Ricardo Brandão, entre a Rua Rio Grande do Sul e a Rua Bahia, em Campo Grande. O fato é que, uma árvore de grande porte está com a raiz toda danificada e pode cair a qualquer momento com a chuva.

Conforme Sandro Campos de Paula, de 41 anos, no ano passado aconteceu três chuvas fortes e, com isso, a árvore caiu ainda mais. “A obra aqui foi bem-feita. Eu trabalho aqui há 10 anos e antes a chuva chegava aqui na porta. Mas não adianta fazer uma obra boa dessa e não fazer manutenção. Esperam acabar com tudo para fazer alguma coisa”, comentou com a reportagem.

O administrador Marcos Antônio do Prado Torres, de 35 anos, disse que na semana passada, funcionários da prefeitura chegaram a realizar uma poda, porém não informaram aos moradores sobre o que será feito com a planta.

“Hoje foram lá e cortaram mais um pouco, mas não sabemos se vão cortar totalmente ou vão colocar uma sustentação”, comentou. Um abaixo-assinado elaborado por vereador chegou a ser feito para propor uma manutenção na região, mas até então, comerciantes não sabem ‘que fim levou’.

A reportagem entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e, em resposta, disse que a fiscalização esteve no local e, de fato, constaram a necessidade de supressão do muro. “A retirada da árvore já está sendo executada pela Sisep”, disse.

fonte:midiamax