Nas redes sociais Tiago Botelho relata ameaça de morte após post sobre Páscoa

O candidato do PT ao Senado na última eleição, Tiago Botelho, usou as redes sociais para relatar ameaças de morte que tem sofrido após postagem convocando reflexão sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo

Segundo Tiago, adversários distorceram as postagens para criar fakenews de que ele estaria chamando Cristo de bandido.

“Desde ontem, Sábado de Aleluia, uma data que é para ser de amor e prévias do renascimento de Jesus, o filho de Deus, venho sendo atacado nas redes sociais por fake News e ódio, inclusive sendo ameaçado desde morte à violência física. É isso, resolveram mentir a respeito de mim e da minha Fé. Talvez nem todos saibam, mas sou filho de um pai evangélico e uma mãe católica. O cristianismo é a máxima na minha família. Sou evangélico batizado e acredito na Fé Cristã, sem desrespeitar nenhuma outra Fé”, iniciou.

O professor ressaltou que Jesus é o maior líder religioso, exemplo de amor, humanidade e compaixão e se permitiu morrer na cruz para nos livrar do pecado.

“Por ser professor e acreditar que a melhor forma de seguir o que cristo ensinou é refletir sua história de injustiça, passei a postar conteúdos pedagógicos que levassem a meditação da prisão e crucificação cruel e perversa de Jesus. Jesus foi tratado erroneamente como bandido e, portanto, usando a teoria que bandido bom é bandido morto, sua morte estaria justificada. Entre duas pessoas que cometeram crime escolheram exatamente aquele que era o filho de Deus. Portanto, sentença, prisão e morte injustas”, justificou.

Tiago relata que alguns políticos de extrema-direita, de forma perversa, misturaram politicagem com o momento da Páscoa, que deveria ser de práticas do amor, e resolveram, pelas redes sociais, propagar que ele atacou Jesus e o cristianismo, quando, na verdade, as postagens defendem e exaltam Jesus e mostra o qual perverso foi ele ser considerado como bandido pela sociedade de sua época.

“Você merece ser espancando! Se cuida; Vc é um lixo!!! Vc vai morrer o mais cedo que tu pensa desgraça;Pela lei divina, sua morte vai chegar o quanto antes, e vc vai direto pro inferno”, foram algumas das frases enviadas.

“A teoria de bandido bom é bandido morto matou Jesus e segue matando muitas pessoas inocentes. Estou muito tranquilo, apesar de não entender como na Páscoa, as pessoas ao invés de pregarem o amor de Cristo, pregam o ódio, a fake News e disseminam inverdades. Desejo feliz páscoa com muito amor a todos, Fonte investigamsinclusive aos que me atacam, pois esse é o ensinamento daquele que morreu por nós”, concluiu.