Nilcilei Dog Firma parceria política com o deputado Pedrossian e senador Nelsinho Trad para beneficiar Camapuã

O desportista de Camapuã, Nilcilei Dog, está trabalhando incansavelmente na busca de recursos para as melhorias que as competições municipais precisam e se fortaleçam e tenham reconhecimento das autoridades estaduais e municipais para que os esportes na municipalidade sejam de inclusão social de fato.

Dog, como é conhecido dentro e fora do Município de Camapuã e região, devido sua atuação esportiva. Grande parte dos desportistas quer ter um representante oficial da classe no Legislativo Municipal camapuanense a partir de 2025.

Hoje, Nilcilei Dog já está filiado ao Partido do PSD, onde tem como representantes estaduais os parlamentares, deputado estadual Pedrossian Neto, Senador Nelsinho Trad e tantos outros líderes em Mato Grosso do Sul.

Dog, acredita que através dos parlamentares estaduais a municipalidade vai ter resultados positivos para todos os camapuanenses, onde ele reivindicará recursos para investimentos na área esportiva e tantas outras áreas que necessitam de investimentos.

Afinal, quando começa a pré-campanha para as Eleições Municipais de 2024?

A resposta é simples: não há prazo para início da pré-campanha para as eleições de 2024, podendo ser realizada desde agora!

Uma pessoa que deseja disputar um cargo eletivo, mas que ainda não teve seu registro de candidatura formalizado pela Justiça Eleitoral é um (a) pré-candidato (a).
A pré-candidatura se dá em apresentar as suas pretensões tanto a eleitores, quanto ao seu partido político, devendo atentar-se às normas eleitorais, sobretudo a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições).

A legislação eleitoral (art. 36-A da Lei 9.504/97) permite algumas ações dos pré-candidatos, como a menção a uma possível candidatura, exaltação de suas qualidades pessoais, concessão de entrevistas, participação em programas, encontros ou debates no rádio, na televisão e na Internet, inclusive podendo expor suas plataformas e projetos políticos, desde que não haja pedido de votos.

Também é permitida a realização de encontros, seminários e congressos – em ambiente fechado e às custas do partido político – para organização dos processos eleitorais, planos de governos e alianças partidárias para as eleições.
Além disso, pré-candidatos podem realizar a divulgação de atos parlamentares e debates legislativos, desde que não façam pedido de votos.

É possível ainda divulgar posicionamentos pessoais sobre questões políticas, inclusive nas redes sociais, além de realizar prévias partidárias, distribuindo material informativo, divulgando os nomes dos filiados que disputarão a vaga e realizando debates entre eles.