Novas Medidas Serão Adotadas Contra Coronavírus (Covid-19)

Nessa quinta-feira(26/03), após várias consultas Jurídicas dos Assessores e também acompanhamento da evolução do Novo Coronavírus no âmbito estadual, o prefeito após definição dos Membros do Comitê marcará para essa sexta (27/03) uma reunião com os membros desse Comitê, para apresentar as novas medidas que serão adotadas em prevenção e enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19).

Dentro das novas medidas que será apresentada nesse novo decreto de situação de emergência e estado de calamidade pública, destacamos em especial que o COMÉRCIO VOLTARA AO SEU FUNCIONAMENTO NORMAL seguindo as regras na sua íntegra conforme recomendações do ministério da saúde e também da Secretária Municipal de Saúde que terá poderes de fiscalização e aplicação de sanções e penas para quem não cumprir as medidas.

Essa atitude esta buscando preservar ao máximo a questão comercial e econômica para diminuir um possível colapso que sera inevitável, e devido a isso, iremos enviar para apreciação dos Vereadores esse decreto de situação de emergência e calamidade pública. A preocupação com a questão de Saúde Pública é a mais importante com certeza, mas sem a economia não teremos recursos para enfrentar o Coronavírus.

O que será proibido a abertura serão os Bares, Consultório Odontológico e Academias e congêneres, buscamos também o apoio e fiscalização da Polícia Militar para que esse decreto seja cumprido em especial ao consumo de bebidas alcoólicas nos locais (Conveniências e Mercados, por exemplo), sendo permitido apenas a retirada dos produtos (bebidas), tudo com objetivo de evitar a aglomeração de pessoas.

No que se refere aos Restaurantes, todos terão que reduzir o número de mesas por metro quadrado, diminuindo, desta forma, a capacidade de atendimento de clientes em local fechado, outra categoria de prestação de serviço de Salões de Beleza e Barbearias poderão atender um cliente por vez (atendimento individual).

“Essas medidas são para evitar aglomeração de pessoas, todos devem estar atentos e em atenção de alerta sair de casa somente para o essencial. Contudo, a regra é o isolamento social e em nosso Estado os casos estão baixos devido a essas medidas que estão sendo adotadas”. – destacou o prefeito Rogério Rosalin.