O enigma da vaca de presépio, um pensamento que cai como uma luva para alguns vereadores de Camapuã. Ou não?

Parece jocoso, mas não estamos aqui para falar sobre nenhuma estória infantil, nem muito menos de um filminho de ficção científica. “Mais, com a simples “curiosidade” de saber o que verdadeiramente significa ser “uma vaca de presépio”.

No “dicionário político vaca de presépio quer dizer: fazer tudo que um prefeito determina”. Afinal, muitas vezes o Prefeito fala aos quatro cantos que manda nas ações de cinco vereadores? Sendo assim ele, pode dar as ordens. Para sermos mais sucintos, vamos trocar tudo isso pelo renomado e conhecido PAU-MANDADOS. na política do atual prefeito de Camapuã funcionam assim com os cinco vereadores que votaram a favor do não afastamento do Prefeito e vice, dois incompetentes. “É inacreditável que os cinco vereadores que foram eleitos, mas não decide por si, e sim a mando do Prefeito incompetente Prefeito Delano Huber”, destacou um funcionário público municipal.

Não manda na “prefeitura”, mas nos cinco vereadores ele mesmo incompetente manda. Indo além, encontramos outras frases “celebres” buchas de canhão; meninos de recados. Pelo menos é o que se pode entender a alusão do que fizeram os cinco patetas na votação do possível afastamento dos incompetentes Prefeito e vice de Camapuã.

Sabemos também que é difícil para quem tem hombridade e dignidade  para  conviver com esse drama. Mais se não é verdade isso que corre a boca pequena na cidade; aquilo que as pessoas comentam.

Analisando mais detalhadamente a “inspiração do Prefeito” sobre a tal vaca de presépio, muitos também chegam a insinuar que quem procede assim poderá ser vítima de uma grande presepada. Vixe. Será que os vaca de presépio vão atolar no barro se o Juízo da Comarca der uma canetada desfavorável ao Prefeito e sua vice, como fica a situação dos cincos patetas? Até mesmo porque os incompetentes são réus, e de um momento para outro isto vai ser julgado pela justiça.