O maior derrotado na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Figueirão, foi o presidente da Câmara de Camapuã-MS.

O presidente da Câmara Municipal de Camapuã, Almir Ávila, foi o maior derrotado na eleição para a escolha do novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Figueirão-MS, biênio 2019/2020.

Almir Ávila (ex-pontinha do Cocho) se intitula como articulador politico, mas se deu mal na articulação politica para a escolha do presidente que irá comandar o Poder Legislativo de Figueirão-MS no biênio de 2019/2020.

Interlocutores de Almir Ávila, tentaram desesperadamente fazer o sucessor de Roni Silva, que é do grupo politico de Almir Ávila no Município, inclusive o assessor júridico da Câmara daquela localidade é filho de Almir Ávila. Um de seus interlocutores chegou ao cumulo do absurdo de oferecer dinheiro para vereador votar em uma possível chapa que seria apresentada em cima da hora na sessão que escolheu o vereador Antonio Nabhan para presidir o Legislativo Municipal a partir de 1º janeiro de 2019.

Almir Ávila, é um politico ultrapassado (vencido), da velha politica que trabalha na calada da noite, pior que é daqueles que trabalha para dar rasteira nas pessoas. Prova disso tudo é que seu grupo politico de Figueirão tiraram a presidência do vereador Edgar, que tinha sido eleito anteriormente, mas o mesmo não cedeu à pressão dos interlocutores de deixar o assessor Juridico em sua gestão.

Mas os vereadores da base do Prefeito do Município, Rogério Rosalin, perceberam a manobra esdruxulas de Almir Ávila e seus interlocutores (articuladores), reuniram e traçaram estratégias para desarticular a pressão que os interlocutores de Almir Ávila estavam exercendo sobre alguns vereadores, e fecharam questão em torno do nome de Antonio Azeredo Nabhan para presidir aquele Legislativo.

No final o grupo de Almir Ávila, não teve competência para montar chapa para concorrer à presidência da Mesa Diretora daquela Casa de Lei. Mas fica uma pergunta no ar, será que Almir Ávila terá a mesma incompetência para articular sua reeleição na presidência da Câmara Municipal de Camapuã no final de 2018?

Corre a boca pequena nos municípios de Camapuã e Figueirão, que o vereador presidente da Câmara Municipal de Camapuã esta articulando politicamente para ser candidato a Prefeito no Município de Camapuã e seu genro serem candidato a Prefeito de Figueirão, mas esta primeira tentativa de aglutinar forças politicas para perpetuar no poder foi frustrada. Vejo que o senhor Almir Ávila preocupa demais com outro Município e se esquece de cuidar da sua gestão frente ao Legislativo Municipal da cidade de Camapuã, que aparentemente não está nada bem, onde falta gestão administrativa. Almir Ávila parece mais um fanfarão do erário público do que um administrator comprometido com as questões administrativas do Município.