O Município de Figueirão recebeu a visita de autoridades militares do Projeto Rondon
Na manhã do último dia 20 de julho, o Município de Figueirão recebeu a visita de autoridades militares por conta do Projeto Rondon, que está atuando na cidade.
Estiveram em Figueirão as autoridades Sergio Luiz Gonçalves, Assessor e Coordenador do Projeto Rondon do Governo de Mato Grosso do Sul; Tenente-Brigadeiro R/1 Heraldo Luiz Rodrigues, Secretário da Secretaria de Pessoal, Saúde, Desporto e Projetos Sociais do Ministério da Defesa; Brigadeiro R/1 Fernando Almeida Riomar, Chefe de Gabinete da Secretaria de Pessoal, Saúde, Desporto e Projetos Sociais do Ministério da Defesa; General de Divisão R/1 Willian Georges Felippe Abraão, Diretor do Departamento de Projetos Sociais; Tenente-Coronel Daniel Vargas dos Santos, Comandante do 20º Regimento de Cavalaria Blindado.
Acompanhados do prefeito Professor Juvenal Consolaro, Elenir Pereira, da chefe de gabinete Marinalva Paniago, do procurador-jurídico Dr. Amilton Plácido, de todos os seis secretários municipais e de alguns vereadores e funcionários, visitaram alguns locais onde estavam sendo realizadas atividades do projeto, como o auditório da prefeitura, onde acontecia a dinâmica “Na Pele do Outro”; na Câmara Municipal, com “Capacitação para Conselheiros de Turismo e Cultura”; e na UBS com “Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde”.
Depois da visita foi oferecido aos visitantes, pelo prefeito Juvenal, um almoço no Sindicato Rural, junto com todos os monitores do Projeto Rondon que estão atuando em Figueirão.
Na semana passada Figueirão já tinha recebido o Coronel George Henrique, Coordenador Geral do Projeto Rondon, acompanhado do Coronel Luiz Eduardo, Coordenador da Operação Guaicurus, e do coronel da Defesa Civil Estadual Liderson Francisco.
O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e ampliem o bem-estar da população.
Comentários