Para a população Câmara Municipal de Vereadores de Figueirão não trabalha a favor da comunidade.

Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Figueirão-MS da última segunda-feira (03), da Tribuna, vários vereadores reclamaram a falta de participação da população do Município nas sessões. A nossa reportagem do site www.tendenciadoestado.com.br tem participado de boa parte das sessões daquele Legislativo Municipal.

O que percebemos que o afastamento da população de participarem das sessões ordinárias são motivos exclusivos da falta de compromisso de parte de alguns vereadores com a população. Só para ter uma noção às vereadoras Luciene Teodoro e Paullyane Amorim na sessão ordinária do último dia 03, segunda-feira, tiveram o cumulo do absurdo de não apresentar indicações e nem fazer usa de palavra da Tribuna, tiveram vários dias para justificar os seus vencimentos. Outra! Corre a boca pequena na cidade, que tem certa vereadora que esta participando das sessões com sinais de total embriagues.

A nossa reportagem conversou com algumas pessoas sobre este caso e tantos outros, e uma pessoa que não quis se identificar sobre o caso da possível embriagues da vereadora na sessão, o morador disse que a nobre vereadora estava muito estranha na fala e no comportamento. Agora esses casos e tantos outros, que há tempos atrás cobramos uma postura equilibrada do ser presidente, Roni Silva, que não trata o erário público com seriedade, deixando esta e tantas outras atitudes estarrecedoras de vereadores que legislam em causa própria, e a população onde fica?

São esses casos e tantos outros, que cada dia afasta mais a população daquela Casa de Leis do Município. São alguns vereadores que estão ali legislando em causa própria, e a população acaba ficando em segundo plano.

E o portal de noticias www.tendenciadoestado.com.br não ira se curvar de noticiar as mazelas administrativas do Presidente daquela Casa de Leis, Roni Silva, porque se um vereador for à sessão embriagado é decoro parlamentar, qual o motivo que o nobre Presidente se cala diante deste e tantos outros casos?

Não adiante Presidente, Roni Silva, a vossa excelência ir para a Justiça contra este portal de noticia, tentando cercear o direito de imprensa, isto é crime.

Imagine-se sendo um jornalista em plena ditadura militar. Alguém desapareceu e você não pode noticiar o sumiço porque pode ter ligação com a repressão. Você também não pode discordar da má atuação de vereador, falar de corrupção ou qualquer outra coisa que, de alguma forma, atinja negativamente o poder Legislativo Municipal. Isso aconteceu principalmente nos anos de 1964 a 1985, quando houve o cerceamento da liberdade de imprensa pelo regime militar. Mas afinal, o que é essa tal de liberdade de imprensa e por que ela é tão importante para a sociedade?

Liberdade de imprensa é a livre propagação de informações de interesse público pelos veículos de comunicação, sejam eles os jornais impressos, telejornais, radiojornais e programas em geral. Essa licença para a propagação de ideias e notícias é diretamente relacionada aos regimes democráticos. Na presença da democracia, a mídia terá espaço e autonomia, o que não acontece nos governos totalitários e arbitrários. Por isso, é correto afirmar que a liberdade de imprensa é o caminha para defender o direito da população de Figueirão-MS e informar as mazelas e os desleixos da atual presidência da Câmara Municipal na pessoa do Presidente Roni Silva.