Para dar personalidade à confeitaria, casal investe em bolo com cachos femininos
Foi após o pedido de uma amiga, que o agente patrimonial Júlio Ribeiro, de 37 anos , e a esposa Andressa Castelo Ribeiro, de 29 anos, começaram a produzir bolos confeitados com decorações mais autênticas.
Tudo começou quando os dois ainda eram namorados. Uma amiga de Andressa já fazia doces para vender e indicou ao casal para que começassem a vender para juntar dinheiro e ajudar no custeio da festa de casamento.
“Começamos a fazer trufa e pão de mel. A partir disso as vendas aumentaram e nossos clientes começaram a perguntar, vocês não fazem bolo?”, relembra.
A produção inicial começou em 2012. Já a confeitaria foi depois do pedido da colega que já sabia o sabor dos doces e queria um bolo de aniversário. “Ela nos pediu e até ficamos com medo, o primeiro bolo foi um desastre, molhamos tanto a massa que partiu ao meio antes de entregarmos”.
A cliente não desistiu e pediu outra vez, deu certo, mas nenhum dos dois tinham curso de aperfeiçoamento, tudo que faziam era na por meio de testes.
“Em janeiro de 2015, surgiu a oportunidade de me especializar, fiz um curso de confeiteiro e dei oficialmente o ponta pé inicial em nossas produções”, explica Júlio.
Para desenvolver a técnica, Júlio e a esposa usam chantili de creme vegetal e com bico de confeiteiro número 32, fazendo movimento de caracol, surgem os cachos.
“Neste caso, o rosto da mulher é impresso em papel arroz que é comestível e eu uso chantili de de chocolate ou com corante marrom, para dar essa cor aos cachos que fica mais característico”, explica Júlio.
O quilo do bolo custa R$ 32,00 com recheio mais simples. Se o cliente quiser com frutas, que é mais incrementado, o valor sobe para para R$ 34,00.
“Geralmente, as pessoas veem alguma foto na internet e nos mandam perguntando se conseguimos fazer, avaliamos e produzimos”, diz.
O negócio está crescendo e Júlio já pensa em abrir uma loja. “Hoje nossa loja virtual é que nos traz a maioria de nossos clientes, sendo assim, já dei entrada na papelada para que nossa marca seja oficialmente reconhecida e assim abrir a Doces Sophi”.
Júlio afirma que, por semana, sete bolos são vendidos e os principais recheios são quatro leites, quatro leites com morango, leite ninho, abacaxi, prestígio e brigadeiro.
Para fazer encomendas, basta entrar em contato pelo telefone (67) 99209-9000.
Comentários