PATRULHA Rural da PM de Paraíso das Águas apreende 31,75 kg de maconha em vicinal próxima da BR-060
A Polícia Militar Rural de Paraíso das Àguas interceptou um carregamento de 31,75 kg de maconha por volta das 20hs30 da noite desta terça-feira numa estrada vicinal próxima da BR-060. Um carro com placas de Divinópolis (MG) aumentou a velocidade ao avistar a viatura de patrulhamento. A guarnição iniciou o acompanhamento tático e sinais sonoros em direção ao carro.
O condutor parou e saiu correndo em direção ao matagal e não foi possível localizá-lo devido à escuridão. Foi o maior carregamento do ano nesta região e comprova que os traficantes estão usando as cabriteiras (vicinais) para evitar todo o percurso pela BR-060 e possíveis barreiras policiais.
Durante a inspeção os PMs localizaram a maconha no porta malas do Monza. Também recolheram um celular e documentos nominais que podem fornecer pistas para a Polícia Civil rastrear os donos da droga. A Patrulha Militar Rural tinha na escala de serviço os experientes 1º sargento Roberto Severiano e o soldado Jackson Martins. O trabalho da guarnição ratifica a importância deste tipo de atuação na proteção de fazendas e empresas rurais em Paraíso das Águas. A apreensão aumenta a sensação de segurança dos moradores do interior do município.
CANO DA BOTA – Parte dos 1.459 quilômetros de extensão da BR-060, no trecho que começa na BR-163 e segue até Brasília, é muito conhecido no meio policial pelo tráfico de drogas e contrabando. Mapas apreendidos pela Polícia Militar com traficantes ao longo dos anos citam a junção da BR-060 com a BR-163 como o “Cano da Bota” que começa no Posto São Pedro até a divisa de Chapadão do Sul com Goiás. Está região é tida como crucial pelos criminosos que investem pesado em batedores para checar o nível de segurança das rodovias. Em caso de barreira policial nesta região não há saída para os traficantes. O único jeito de escapar é abandonar os carros e cair no mato. Para evitar a rodovia os traficantes de armas e drogas usam as cabriteiras, área de atuação da Patrulha Rural. Fonte chapadense
Comentários