
PF busca membro do PCC que planejava matar e tentou colocar bomba no carro de policial
A Polícia Federal busca Israel Soares Benedito, de 44 anos, o Maguila do PCC (Primeiro Comando da Capital). Investigações apontam que ele tinha planos de assassinar uma policial civil de Campo Grande.
Maguila é apontado pelas forças de segurança como um elo essencial na estrutura da facção criminosa no Paraguai. Ele é apontado como um dos chefes do PCC no país vizinho e há um alerta contra ele, pelos planos de execução de autoridades nos dos países.
Ainda conforme a coluna de Josmar Jozino no Portal Uol, em agosto deste ano Maguila foi citado nos relatórios da PF e do Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Até então ele não tinha sido identificado.
Também segundo a PF, ele estava envolvido no plano de resgate de chefes do PCC, detidos em presídios federais. Entre eles estaria Marcos Willians Camacho, o Marcola.
Há suspeita de que Maguila esteja na Bolívia, após assumir a posição de Gilberto Alves dos Santos, de 52 anos, o Fuminho, na coordenação do tráfico internacional do PCC. Já no Paraguai, Maguila é apontado como autor de regate de presos.
Ele ainda teria planejado matar autoridades nos dois países. Uma dessas pessoas ameaçadas é uma policial civil de Campo Grande, atuante no crime organizado naquela região.
Maguila foi acusado de tentar colocar uma bomba no carro da policial. Além disso, ele teria planejado o sequestro de uma pessoa da família desta agente.
No entanto, as ações criminosas foram frustradas. Há suspeita de que Maguila tente fugir para Portugal.
Em agosto, a Polícia Federal deflagrou a Operação Anjos da Guarda, quando prendeu uma advogada em Três Lagoas. Naquela época, foi apontado que Maguila fazia parte do plano suicida do PCC de resgate aos presos. fonte midiamax
Comentários