Por intermédio do Prefeito Delano Huber, Almir Sater fará show em Camapuã

O Prefeito Delano Huber, juntamente com o Presidente da Assembleia Legislativa Júnior Mochi e o Governador do Estado Reinaldo Azambuja, por meio da Fundação de Cultura de MS, trazem para Camapuã um dos melhores shows, dentro do cenário sertanejo.

As conversas para que o show fosse realizado, iniciaram no começo de 2018. O Prefeito se reuniu com a comissão organizadora da festa do padroeiro e desta reunião foi enviado um ofício endereçado ao Presidente da Fundação de Cultura do Estado e para o Governador Reinaldo Azambuja.

Em reunião do Prefeito com Reinaldo, o Governador confirmou que a Fundação de Cultura atendeu ao pedido e o cantor fará sua apresentação em Camapuã no dia 23 de junho, dentro da programação da festa do Padroeiro São João Batista.

“É um esforço nosso, juntos com as autoridades para que o show fosse viabilizado por meio do Governo do Estado. Agradeço ao Governador Reinaldo, ao Deputado Júnior Mochi e a todos os envolvidos”, disse o Prefeito.

A trajetória musical de Almir Sater, sempre foi marcada por grandes feitos, Dentre os quais, no início dos anos 80, em conjunto com Paulo Simões, o maestro e violinista Zé Gomes, iniciou uma comitiva que explorou o Pantanal. Com diversos registros fotográficos sobre o modo de vida dos pantaneiros, de maneira poética, virou um documentário, em 1985, denominado “Comitiva Esperança, uma viagem ao interior do Pantanal”.

Também obteve grande destaque ao aceitar convites para representar personagem de violeiro em novelas como “Pantanal” e “Rei do Gado”, além de Ana Raio e Zé Trovão e Bicho do Mato.

A tradicional festa do Padroeiro, São João Batista, em Camapuã é realizada todos os anos pela comunidade católica. A prefeitura é parceira e neste ano estará repassando um valor financeiro para ajudar nos custos da festa.