Pré-candidatos ao Governo de MS repudiam fala de Bolsonaro sobre suspensão das eleições
Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) falar sobre o possível cancelamento das eleições deste ano, os pré-candidatos ao Governo do MS se posicionaram sobre a questão e repudiaram em partes a manifestação de Bolsonaro.
Dos seis pré-candidatos postos, três se manifestaram contra a fala do presidente e pontuaram que o processo eleitoral está previsto na Constituição Federal e não há nenhum motivo para que seja suspenso ou cancelado.
Marquinhos Trad (PSD) e André Puccinelli (MDB) destacaram que não há motivo para intervenções no processo eleitoral democrático e defendem que o funcionamento das instituições servem para fortalecer a ação prevista na Constituição.
Por outro lado, a advogada e pré-candidata, Gisele Marques (PT) atenta para o medo do presidente diante da derrota nas urnas, além de taxar a fala de Bolsonaro como ‘desesperadora’.
O Jornal Midiamax entrou em contato com os pré-candidatos Eduardo Riedel (PSDB), Capitão Contar (PRTB) e Rose Modesto (UB), mas até o fechamento do texto não obteve retorno esperado.
Comentários