Prefeito de Chapadão do Sul volta após 30 dias afastado e revoga decretos feitos por vice
De volta à Prefeitura de Chapadão do Sul após 30 dias afastado, prefeito João Carlos Krug (PSDB) revogou decretos e nomeações feitas pelo vice, João Buzoli (União). Foram três decretos e duas nomeações do interino.
Conforme a publicação no Diário Oficial de Chapadão do Sul, no dia 1º de junho, o prefeito tornou sem efeito três decretos. Ainda no mesmo dia, exonerou secretária de Saúde e secretário municipal de Governo, nomeados pelo vice.
Ao Midiamax, o prefeito declarou que são pessoas com quem ele já trabalhou e que foram secretários na administração. “Trabalharam mandato inteiro comigo. Mas seria até uma situação constrangedora se eu não retornasse com as pessoas anteriores”, disse.
Sobre os decretos, um dos revogados foi o controle de ponto dos servidores. “Secretário não faz hora extra. Dependendo de onde está também não tem como bater ponto”, declarou o prefeito sobre a revogação.
Ainda sobre o decreto que determinava a caracterização dos veículos oficiais, o prefeito esclareceu que os carros das secretarias são adesivados. O veículo que não é caracterizado é o do prefeito.
A justificativa é questão de segurança e também para preservar o chefe do Executivo municipal. Por último, decreto determinava que não poderiam se ausentar da cidade, ao mesmo tempo, secretário e adjunto ou diretor e adjunto escolar.
Assim, conforme Krug, hoje há outras possibilidades de trabalho remoto. Em caso de seminários, seria importante a presença tanto de secretário quanto de adjunto, não prejudicando o serviço. “Não quer dizer que não estando presente, não esteja trabalhando”, afirmou.
“Estava preocupado com a saúde, não fiquei ligado no dia-a-dia do trabalho”, finalizou o prefeito. Em avaliação geral, disse “Acho que correu tudo normal”.
O prefeito esteve afastado por causa de uma cirurgia na cervical.
Comentários