Fonte; assessoria Prefeitura de Figueirão MS

Prefeito de Figueirão e Alcinópolis, visitou neste sábado obra de ponte sobre o Rio Jauru.

O Prefeito de de Figueirão, Professor Juvenal Consolaro, juntamente com o prefeito de Alcinópolis estiveram visitando neste sábado a construção da ponte de concreto sobre Rio Jauru, a qual faz divisa com os dois municípios.

Na visita da obra de construção os prefeitos juntamente com várias autoridades de ambos os município, vice-prefeito, Jorge Mortari, Abadio Ribeiro- Vereador, Renata Mortari – Vereadora, Thiego Martins – Secretário de Desenvolvimento da Pequena Propriedade Rural, Cleiton Cosme – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sidnei Bandeira, Pascoal Amorim, Amauri Negrão – produtor Rural, Natanael Rocha, Sebastião e Secretário de Obras e Serviços Públicos de Alcinópolis Evando Alves – SEMOSP.

Durante a visita o Prefeito Professor Juvenal Consolaro, como habitual em visitação as obras, conversa bastante sobre o andamento da obra, troca informações com o responsável pela construção, onde tiraram bastante dúvidas.Os prefeitos gravaram um pequeno vídeo agradecendo a ex-ministra e atual senadora Tereza Cristina e os governos Federal e Estadual, pela liberação de emenda e principalmente o carinho que tem com a região, e por ter atendido o pedido deles com essa importante obra, a qual está atendendo mais uma reinvindicação daquela região.

O prefeito Juvenal, disse que a construção dessa ponte, será de muita importância para o desenvolvimento dos dois municípios, onde a ex-ministra tem uma grande importância nessa obra que se ergue, que liga os municípios, que agrega ao povo de Alcinópolis e Figueirão, Juvenal finalizou agradecendo a senadora Tereza Cristina, Governador do Estado Eduardo Riedel.

Obra está na fase de montagem, bases do guarda-corpo e execução dos guardas-rodas. A ponte terá dimensões de 80,00 a 6,00 metros. A construção da Ponte é de R$ 3.229.745,12 (Três Milhões Duzentos e Vinte e Nove Mil Setecentos e Quarenta e Cinco Reais e Doze Centavos), com recursos do governo do Estado de Mato Grosso do Sul e emenda da senadora Tereza Cristina. A obra é gerenciada pela empresa Concrelaje de Campo Grande.
A previsão de entregue da obra da ponte à população será de 250 dias.