Luiz do Sindicato. (Divulgação Câmara de Água Clara)

Presidente da Câmara de Ribas do Rio Pardo é alvo de pedido de cassação por quebra de decoro

O presidente da Câmara de Ribas do Rio Pardo, vereador Luiz Antônio Fernandes Ribeiro (MDB), é alvo de pedido de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar.

O documento contra o “Luiz do Sindicato” foi protocolado na Casa de Leis nesta segunda-feira (4). O pedido é feito por um técnico em segurança do trabalho, morador do município a 97 quilômetros de distância de Campo Grande.

O Midiamax acionou a parte envolvida no procedimento e aguarda retorno. Como a publicação foi feita em fonte oficial e pública, a reportagem está passível de edição para acréscimo de posicionamentos.

Segundo pedido de cassação
Na semana passada, o Midiamax publicou que o primeiro-secretário na Casa de Leis também é alvo de pedido de cassação de mandato. O documento foi protocolado em 8 de janeiro de 2023 com base nas investigações sobre corrupção passiva contra Paulo Henrique da Silva (MDB), conhecido como Paulo da Pax.

Segundo o morador que pede a cassação do mandato do vereador, o pedido foi protocolado “assim que a Câmara voltou de recesso, porém o recesso parlamentar dos vereadores acabou em fevereiro”. Ele afirmou que os vereadores da Casa ainda não discutiram o pedido. “Já tivemos a primeira sessão, semana passada, segunda sessão ontem, e não foi pautado, não foi pautada a denúncia”, denunciou em 28 de fevereiro.

Ao Jornal Midiamax, o presidente da Casa de Leis, Luiz do Sindicato (MDB), disse na época que a previsão de votação é para esta semana.

“O processo preparatório que antecede o recebimento da denúncia pelo plenário foi iniciado, ao passo que a denúncia será lida e votada na próxima sessão dia 5 de março”, afirmou.