Riedel autorizou mais uma obras em Figueirão na terça-feira 9.

O Governo do Estado tem trabalhado para manter o cronograma de planejamento de obras essenciais em Figueirão, mesmo durante a pandemia. Nesta terça-feira (09), o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, representou o governador e autorizou importantes obras de infraestrutura e esgotamento sanitário no município de Figueirão.

Na cidade, o secretário conferiu o andamento, já com 70%, das obras de pavimentação de 32 quilômetros da MS 223, que interliga Figueirão a Costa Rica, e percorreu a região central e diversos bairros que estão sendo asfaltados. Na mesma agenda foi autorizada a licitação para execução, pela Sanesul, de 2,7 km de rede coletora de esgoto beneficiando mais de 168 famílias do Bairro Pequi, além do Hospital Municipal Mariana Silveira. Obras de infraestrutura que totalizam mais de R$ 50 milhões em investimentos no município.

“Autorizamos obras que melhoram a qualidade de vida da população, em consonância com a preocupação do governador Reinaldo de efetivamente ajudar as pessoas”, enfatizou o secretário de Governo. O prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, destacou a importância desses investimentos para o desenvolvimento econômico da cidade. “Nossa cidade vive uma expectativa com a chegada dessas obras. A principal delas é pavimentação da rodovia MS-223, em andamento, que vai potencializar nossa economia, trazendo mais desenvolvimento para Figueirão”, disse.

A população também comemora a conquista. “Sou do tempo em que só havia água de poço porque não tínhamos água nas torneiras. Isso representava um risco à nossa saúde. Nossa cidade está se modernizando com essas obras. Em tempo de pandemia, esses serviços trazem mais regularidade no abastecimento e melhoram a vida dos moradores”, concluiu Lourenço Ferreira, aposentado, morador da região de Figueirão há mais de 30 anos.