Rodovia MS-223 de Figueirão a Costa Rica já será entregue em Setembro de 2020

Em agosto de 2019, em menos de um ano, o Governo Estadual está realizando um grande marco para o desenvolvimento da Região Norte de Mato Grosso do Sul e em especial os dois município; Figueirão e Costa Rica. Está pavimentação da Rodovia MS 223 é fruto de articulação da classe política do Município de Figueirão, liderado pelo Prefeito Rogério Rosalin e de outros, iniciado no ano de 2015, para muitos a realização desta importante obras na região parece ser um sonho interminável. pontos positivos, uma    obra impecável e que será entregue para a população da Região em tempo record de execução.

Na época o presidente da Agesul, em agosto de 2019, prometeu ao Prefeito do Município, Rogério Rosalin, a execução da da obra em tempo record e assim está acontecendo! Com esta atitude as equipes de infraestrutura do Estado MS e da Agesul, liderados pelo vice-governador Murilo Zauith e também ao governador Reinaldo Azambuja que reconheceu as necessidades desta grande obras para a população da região. Com certeza esta obra será um divisor de águas para o desenvolvimento da Região Norte de MS e potencializará a economia não de Figueirão, mas para o Estado também.

Vale frisar a qualidade dos serviços executados pela a empresa Vale do Rio Novo, que está executando a obra em um trecho de 32 KM da cidade de    Figueirão sentido Costa Rica que coordenado pelo engenheiro, Renato Calderaro, que comanda mais de 120 colaboradores em sua grande maioria são da municipalidade figueirãoense, comandando um parque de maquina com mais de 100 equipamentos na execução da obra.

Um ponto a ser destacado também é a limpeza da obra, vão levando tudo finalizado; asfaltamento, meio fio e plantação da grama. Um modelo moderno na realização de grandes obras importantes para uma região, que serva de exemplo para as demais empresas do ramo.