Rogério Rosalin delegado do PSDB do MS votou na eleição que elegeu Bruno Araújo Presidente do PSDB Nacional
Brasília (DF) – A festa tucana realizada para convenção nacional do PSD contou com a participação de uma comitiva de sul mato-grossenses. Acompanhando o Governador Reinaldo Azambuja, o Prefeito de Figueirão Rogério Rosalin, delegado do partido, participou da votação que elegeu o ex-Ministro Bruno Araújo, presidente Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira, para um mandato de dois anos.
Junto do tucano Sérgio de Paula (Secretário especial de articulação política) e recém empossado Presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, o Prefeito Rogério participou do evento que reuniu o governador João Dória (SP), e outras importantes lideranças do partido, que fazem parte do grupo mais novo do PSDB, chamados de ‘cabeças pretas’. A expressão sinaliza o contraste com o outro grupo, formados por políticos mais velhos, os “cabeças brancas”.
Em seu discurso, Araújo disse que o PSDB pagou “algum preço” pelas suas “hesitações” no passado. Segundo ele, a missão da sigla agora será a “assumir compromissos firmes”, e o primeiro teste será a reforma da Previdência.
Rogério destacou a maturidade do partido, explicita com a eleição de Bruno em chapa única. Sobre as disputas na ala Jovem do partido, disse que a energia dos mais novos às vezes pode aquecer os ânimos, mas, acreditando que faz parte do jogo está certo de que no final tudo ficará tudo bem.
A comitiva da qual Rogério Rosalin fez parte contou a ainda com a presença do advogado jovem líder tucano, Claudio Serra, representantes do PSDB Jovem e PSDB Mulher.
Bruno Araújo
Advogado, Araújo foi deputado estadual em Pernambuco por dois mandatos e federal por três. Em maio de 2016, licenciou-se da Câmara dos Deputados para assumir o Ministério das Cidades, no governo Michel Temer. Nas eleições de 2018, disputou uma vaga no Senado, mas não se elegeu.
Comentários