Secretária Municipal de Educação de Alcinópolis poderá responder criminalmente por destruir material histórico.

Um fato bastante curioso que está sendo muito comentado nos últimos dias no Município de Alcinópolis, foi a atitude da Secretária Municipal de Educação, não dá para analisar qual a motivação que levou a nobre Secretária a destruir alguns acervos históricos da Biblioteca Municipal do Município.

Principais Crimes Contra a Administração Pública

Inicialmente, vale apontar o artigo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que faz breve exposição sobre os conceitos de “improbidade administrativa” e “crimes contra a administração pública”:

Na expressão popular, improbidade administrativa são palavras utilizadas para designar qualquer ato que traga prejuízos à Administração Pública. A atitude da Secretária da Educação do Município de Alcinópolis pode se enquadrar nestes crimes.

A nobre Secretária percebendo que a população do munícipio não vai aceitar a sua atitude, mandou recolher todo os acervos mesmos parte queimados e molhados, tentando despistar o crime cometido?

A reportagem do portal www.tendenciadoestado.com.br vai aguardar as medidas cabíveis pelo Chefe do Executivo, Dalmi Crisóstomo e pela Câmara Municipal do Município.
É bom lembra-lo que se o crime for cometido por indivíduo ocupante de cargo em comissão, função de direção ou assessoramento de órgão da administração direta, sociedade de economia mista, empresa pública ou fundação instituída pelo poder público, sua pena aumentará em um terço, nos termos do art. 327, § 2º do CP.