Vereador cobra ações efetiva do Prefeito de Camapuã, Delano Huber, para não quebrar de vez o Município.

Usando a tribuna na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Município de Camapuã, em 19 de fevereiro de 2019, o vereador Pedro Dias (Pedrinho Cabeleireiro), cobrou veementemente ações efetivas com relação ao Município, do Sr. Prefeito de Camapuã, Delano de Oliveira Huber (PSDB).

A indigação do vereador, Pedro Dias, foi após a leitura em plenário de um Projeto de Lei enviado para a Câmara Municipal de vereadores de autoria do Executivo Municipal, a pedido do Sr. Prefeito Delano Huber, onde cria mais 7 cargos na Prefeitura do Município de Camapuã.

Na ótica do vereador Pedrinho, “o Prefeito, deveria respeitar a população camapuanense, porque a cidade esta totalmente abandonada pela a atual administração de Delano. Agora, criar mais cargos é total desrespeito com os vereadores e principalmente com a população, que pagam os seus impostos e IPTUs em dia, para ver a cidade desenvolver, mas isso, hoje em Câmapua, é ao contrário, a cidade esta em um verdadeiro caos, em todas as áreas, seja na saúde, seja na infraestrutura, seja na educação e tantas outras mazelas administrativas”, pontou o vereador.

O ponto alto do discurso de Pedrinho Cabeleireiro, foi quando ele pediu a renuncia do Sr. Prefeito, Delano de Oliveira Huber. “Já que o senhor Prefeito, não tem competência para administrar o Município, que ele tenha a onbridade e pede para deixar o Executivo do Município, porque cada dia que passa o senhor Prefeito com sua incompetência agrava mais a situação do Município”, destacou Pedrinho.

O vereador foi enfático também ao dizer da atuação do Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Teóphilo Neto, que agora responde interinamente também pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (obras), com a demissão do ex-Secretário Junior Gazineu.

No discurso do vereador ele ressaltou também que o “super” Secretário do Município, Teóphilo Neto, tem atuação “pífia” por ele não morar em Camapuã, por isso não se importa com as mazelas administrativas da gestão. Segundo o vereador,  Pedrinho, Teóphilo Neto na maioria das vezes não atende na Prefeitura de segunda-feira a sexta-feira porque mora em Campo Grande.

”Temos sempre que fazer o que é correto. Não vou cometer atos que comprometa meu mandato, minha índole, sou contra a criação deste cargos porque vejo que o momento não é para isso, vejo que isso é falta de coerência e imoral. A população tem que cobrar seriedade na gestão pública do Prefeito Delano. Eu estou aqui, meu salário é pago pelo povo; temos que cobrar o Prefeito. Não temos que massagear o ego dele. O Prefeito juntamente com a sua assessoria jurídica tem a obrigação de rever este Projeto de Lei que cria mais cargos na Prefeitura. Não tem que ter medo do Prefeito. As coisas tem que ser debatidas e é preciso saber dialogar”, finalizou Pedrinho