Vereador propõe que o duodécimo dos vereadores atrase e o montante seja destinado para pagamento dos servidores públicos de Coxim
Em visita a sede do site Diário X, na segunda-feira (17), o vereador Mecias Alves (PEN), fez um sugestão inédita, para ajudar os servidores municipais de Coxim, que estão com os salários atrasados há mais de 2 meses.
O vereador vai propor na sessão ordinária desta terça-feira (18), que o valor do duodécimo para pagamento dos vereadores, que é repassado pelo Executivo impreterivelmente todo dia 20 de cada mês, atrase um pouco e seja destinado primeiro para o pagamento dos servidores que estão passando necessidades.
Mecias esclareceu ainda que o atraso seja limitado somente ao valor de pagamento dos vereadores, excluindo os funcionários da casa legislativa.
“Acredito que os meus colegas vereadores serão solidários a essa causa e podem esperar um pouco para receber o pagamento. Os funcionários estão com os salários atrasados há mais de 2 meses e esse valor ajudaria a pagar os servidores que ganham menos e estão indignados e revoltados com esta triste situação”, disse o vereador Mecias Alves para a reportagem do Diário X.
O parlamentar tem consciência e sabe que é obrigação do poder Executivo cumprir com o repasse do duodécimo no dia 20.
No entanto, Mecias acredita que possa ser formalizado um documento, a fim de legalizar esse procedimento, sendo executado nesse momento de forma emergencial em benefício dos servidores públicos municipais de Coxim.
Comentários