Vereador Rogério Rohr (PSD) de São Gabriel do Oeste - Foto: Victor Currales

Vereador Rogério Rohr lidera em todos os cenários pesquisa de intenção de votos a prefeito em São Gabriel do Oeste

Números levantados pela pesquisa do Instituto Ranking Brasil, a pedido do Site Diário MS News e realizada nos dias 7 e 8 de novembro de 2023, junto a 500 moradores, com 16 anos ou mais de idade da cidade, para medir a avaliação administrativa e intenção de votos para a Prefeitura de São Gabriel do Oeste nas eleições de 2024, mostra que o Vereador Rogerio Inacio Rohr (PSD), está em primeiro lugar na intenção de votos na disputa pela prefeitura de São Gabriel do Oeste-MS, em todos os cenários, considerando que o atual prefeito Jeferson Tomazoni PSDB), está terminando seu segundo mandato.

Espontânea

Segundo a pesquisa espontânea, quando perguntados se as eleições para prefeito de São Gabriel do Oeste fossem hoje, em quem você votaria? o prefeito Jeferson Tomazoni lidera as intenções de votos com 12,2%, porém, como ele já foi reeleito, não poderá participar das eleições do próximo ano, portanto, o 2º colocado, Rogério Rohr, que obteve 7%, é quem deve ser considerado na frente.

Depois aparecem Sérgio Marcon, com 6,2%, Dr. Clodoaldo, com 3,2%, Geraldo Rolin, com 3%, Rose Pires, com 2,4%, Valdecir Malacarne, com 2%, e Fernando Rocha, com 1,2%, sendo que 1% dos entrevistados apontaram outros nomes e 61,8% não sabem ou não responderam aos pesquisadores.

Onde os candidatos são apresentados, Rogério Rohr está na frente, com 15,2%, seguido bem de perto por Sérgio Marcon, com 13,4%. Mais atrás estão o Dr. Clodoaldo, com 9,2%, Geraldo Rolin, com 8,4%, e Rose Pires, com 6,2%.

Um pouco mais afastados estão Valdecir Malacarne, com 5%, Fernando Rocha, com 4%, Kalícia Brito, com 1,8%, e Vagner Trindade, com 1,6%, sendo que 35,3% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Estimulada 2 – Estimulado

Já no segundo cenário, Rogério Rohr permanece na liderança, com 20%, enquanto Sérgio Marcon vem atrás, com 18,6%, seguido pelo Dr. Clodoaldo, com 10%, e Rose Pires, com 7,4%, sendo que 44% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Rejeição estimulada

Ainda segundo a pesquisa, apesar da boa avaliação da gestão municipal 78%, 12,2%, dos eleitores não votariam no atual Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Rolim, seguido por Rogério Rohr, com 10%, Rose Pires, com 7%, Dr. Clodoaldo, com 6,27%, e Fernando Rocha, com 5,4%.

Depois aparecem Vagner Trindade, com 4,6%, Sérgio Marcon, com 4%, Kalícia Brito, com 2,8%, e Valdecir Malacarne, com 2,4%, sendo que 45,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

A pesquisa ainda revelou com os mesmos dados coletados que a administração do prefeito Jeferson Tomazoni é aprovada por 78% da população, enquanto 17% dos entrevistados desaprovam e 5% não sabem ou não responderam.

O Instituto Ranking Brasil Inteligência ainda perguntou aos entrevistados qual a avaliação que fazem sobre a gestão de Jeferson Tomazoni e 65,2% consideraram boa ou ótima. O levantamento apontou ainda que 20% dos entrevistados disseram que o administrador municipal é regular e 10,2% falaram que é ruim ou péssima, sendo que 4,6% não sabem ou não responderam.

Saúde

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também apontou os maiores problemas do município de São Gabriel do Oeste e a maioria dos entrevistados 32,60%, disseram que a Saúde e a falta de médicos precisam avançar.

Logo em seguida vem a falta de segurança pública e de policiamento, com 9,4%, falta de empregos, com 7,6%, e asfalto ruim e falta de tapa-buracos, com 7,4%.

Os dados foram colhidos nos dias 7 e 8 de novembro de 2023, junto a 500 moradores, com 16 anos ou mais de idade. Para a amostra de 500 entrevistas o intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos. fonte o gabielense