Vereadora Rosangela Garcia (PL), cobrou do Prefeito de Alcinópolis providências para que os funcionários públicos municipais possam gozar de licença-prêmio.

A vereadora Rosângela Garcia, indicou por meio de indicação na forma regimental depois de ouvido o Plenário daquela Casa Leis, e encaminhada ao Executivo Municipal na pessoa do Prefeito da cidade de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo (DEM), com copias para todos os Secretários Municipais que estão na atual gestão 2021 a 2024, no sentido que seja feito um estudo técnico para a elaboração de um Projeto de Lei, onde os funcionários públicos municipais tenha direito a Licença Prêmio, podendo usufruir de até três (3) meses de licença a cada cinco (5) anos.

A vereadora justificou que a chamada licença-prêmio é um direito dos funcionários públicos em cargo efetivo. A cada cinco anos trabalhados, os servidores têm direito a 120 dias de folga, desde que cumpram as normas do órgão público. Caso escolham, podem receber o valor em dinheiro. Diante da crise que assola as famílias financeiramente devido à pandemia do novo corona vírus. Rosângela acredita que hoje há lista de espera poderá ser grande, mas com o passar do tempo poderá crescer ainda mais.

Para Rosângela Garcia, a proposta beneficiaria servidores e prefeitura. “Nada mais é do que uma valorização dos funcionários públicos municipais que tanto tem trabalhado pelo nosso Município”, destacou a vereadora.