Zeca solicita dessalinizadores para comunidades agrícolas que sofrem com água salobra no Pantanal
O deputado estadual Zeca do PT apresentou pedido em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando a implantação de sistema de captação de água e dessalinização nos assentamentos São Gabriel, Taquaral, Paiolzinho e Tamarineiro, em Corumbá, e assentamento 72, em Ladário.
Os assentamentos encontram-se em região pantaneira de água salobra, o que dificulta a produção dos agricultores familiares. Para que os trabalhadores tenham melhor qualidade de trabalho, Zeca solicitou ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) a viabilização de recursos para que as comunidades tenham, além das bombas de captação e dos dessalinizadores, a instalação de placas solares nas comunidades.
“Vivemos um momento de agroindustrialização nos assentamentos do país e os agricultores familiares precisam de boas condições para impulsionarem suas produções. Nessa região específica do pantanal, a água disponível é salobra, o que compromete o trabalho no campo. Portanto, é preciso viabilizar recursos para que as comunidades tenham uma água de qualidade, tanto para consumo como para produção”, enfatiza Zeca do PT.
A reivindicação do deputado Zeca do PT foi encaminhada ao superintendente regional do Incra em MS, Paulo Roberto da Silva, e à superintendente do MDA, Marina Ricardo Nunes.
Comentários