MP apura qualidade e velocidade da internet em Dourados
O Ministério Público Estadual abriu investigação para apurar a qualidade e a velocidade da internet banda larga/fibra fornecida em Dourados. para isso a Promotoria orienta aos consumidores para realizarem teste de qualidade de internet no site www.Speedtest.Net, o qual afere em tempo real a velocidade de internet contratada. Na constatação de navegação inferior ao que o consumidor está pagando, ele pode comunicar o fato para o Ministério Público por meio de prova hábil como fotografia e filmagens, por exemplo.
Segundo a 10ª Promotoria de Justiça, cujo titular é o promotor Etéocles Brito Júnior, as denúncias que chegam até o MP, dão conta que os moradores, que possuem serviço de banda larga fixa sofrem há muito tempo, diariamente, com a inadequação do serviço devido a redução da velocidade de navegação.
De acordo com as reclamações, após às 12h e às 18h, a velocidade de navegação e limitada a níveis muito abaixo dos contratados (como pacote de 15 MB), oscilando entre 2 e 3Mbps. A situação existe há muito tempo, segundo as reclamações, e por isso fácil de ser constatada. Onclusive , pode ser confirmada por qualquer dos servidores do MP que utilizam o serviço de banda larga.
**Denúncias **
No Procon de Dourados as empresas de internet lideram as queixas. Somente nos cinco primeiros meses do ano foram 264 casos registrados. Em um ano foram registradas 663 reclamações.
O diretor do Procon de Dourados, Mário Julio Cerveira, diz que a partir de hoje até o dia 5, haverá reuniões entre o órgão e as empresas de internet, telefonia e energia elétrica. O encontro acontece em Campo Grande e tem o objetivo de procurar alternativas para diminuir as reclamções no Estado.
De acordo com Mário Julio, em Dourados, as reclamações de internet lideram as denúncias. Conforme ele o Procon vem atuando no sentido de fazer a defesa do consumidor e no caso de reincidência, a aplicação de multas.
Serviços
Pelo telefone 151 e o fale conosco do Procon-MS os consumidores recebem orientações sobre como registrar reclamações ou denúncias, que ocorrem somente pessoalmente.No MP, o consumidor leva fotografias que comprovem durante o teste que a velocidade e qualidade fornecida não são as contratadas.
Fonte: DouradosAgora
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