Octa pelo Rio e ex-talismã de Bernardinho, Amanda dá dicas por título pelo Praia
Dez temporadas no Rio de Janeiro, oito títulos de Superliga Feminina. Carinho da torcida e talismã de Bernardinho. Mas dessa vez, a octacampeã Amanda está do lado oposto. Defendendo as cores do Praia Clube nesta temporada, a ponteira reencontra o ex-clube e o ex-técnico na decisão da competição nacional, que começa neste domingo, às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio. Com elogios ao adversário e aos profissionais do outro lado da quadra, Amanda reconheceu o peso da camisa do Sesc/RJ, espera um contato “diferente” com o torcedor, mas prometeu a luta pelo nono caneco.
– Eu estive no Rio durante muito tempo, sei o carinho da torcida, mas é um momento diferente e eles vão torcer mais para o Rio (risos). Mas sei o tamanho da equipe, que está acostumada a estar em finais e se sente confortável nessa situação. Eles têm mérito total nisso, respeitamos. Sabemos que será uma batalha muito difícil por elas estarem acostumadas a essa situação, tem uma comissão técnica que prepara muito bem as meninas para esse momento. Sei que é difícil bater o Rio, mas vamos trabalhar muito para fazer um grande duelo no domingo – disse a ponteira.
Amanda viveu altos e baixos pelo time mineiro na temporada, mas voltou ao time titular na reta final. Diante do Sesc/RJ, que tem uma filosofia que ela conhece muito bem, a ponteira pediu muita atenção e união para jogar de forma impecável para sair na frente da decisão, que será em dois jogos.
– É uma equipe que erra pouco, tem atletas e comissão técnica experientes, e que faz esse conjunto muito bem. Temos que trabalhar arduamente e estudar minusciosamente para entramos bem focadas. Está tudo igual para os dois lados, as duas equipes querem levar o título. Obviamente que eles tem uma bagagem maior que a nossa equipe, mas não tem segredo: é trabalhar, trabalhar, trabalhar e estudar bastante, além da força do grupo. Estamos bem unidas para dar o nosso melhor – finalizou.
A primeira partida da decisão da Superliga será neste domingo, no Rio. A segunda será no dia 22 de abril, no Sabiazinho, em Uberlândia.
Fonte: Ge
Comentários