TSE abre hoje cadastro para empresas que farão “vaquinha” em campanhas
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) abre nesta segunda-feira (dia 30) o cadastramento de empresas e entidades com interesse em prestar o serviço de financiamento coletivo de campanhas eleitorais. O cadastramento é etapa obrigatória e deve ser feito exclusivamente por meio do preenchimento do formulário eletrônico (clique aqui)
Também conhecido como crowdfunding ou vaquinha virtual, o financiamento coletivo é uma das novas modalidades de captação de recursos para campanhas e será liberada aos pré-candidatos a partir de 15 de maio.
Além de se cadastrar no TSE, as empresas ou entidades arrecadadoras devem cumprir uma série de requisitos. Nos critérios de habilitação, figuram a identificação obrigatória de cada um dos doadores e dos valores das quantias doadas individualmente, além da forma de pagamento e da data em que ocorreu a respectiva doação.
Mas os pré-candidatos só receberão o montante para as campanhas após a apresentação de seus registros de candidatura. Caso isso não aconteça, os recursos arrecadados devem ser devolvidos aos respectivos doadores.
Comentários