Projeto proíbe novos cursos de saúde de ensino à distância em MS
O projeto do deputado Paulo Siufi (MDB) proíbe novos cursos de saúde de ensino à distância em Mato Grosso do Sul. A justificativa é que nesta área a graduação precisa de aulas práticas, para que sejam formados profissionais capacitados e que já tenham contato com pacientes e equipamentos de saúde.
A proposta não interfere nos demais cursos à distância, apenas naqueles vinculados à saúde, aqueles que estão em andamento não seriam afetados com a restrição. “Estamos contra a banalização destes cursos de graduação, que aumentaram em 134% em um ano, tendo uma abertura indiscriminada”, disse o autor.
“Não vai elitizar e nem cercear a entrada nas faculdades. Estamos preocupados com a vida das pessoas. A má qualidade na formação, somada a ausência de prática diária na aprendizagem, põem em risco toda a sociedade”, explicou o autor.
A medida atinge todas as faculdades públicas e particulares em Mato Grosso do Sul. Caberia ao Conselho Estadual de Educação fazer a fiscalização. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Fonte: Campo Grande News.
Comentários