Prefeitura paralisa transporte escolar e outros serviços por falta de combustível

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste informa aos pais, alunos e trabalhadores da educação, que a partir da próxima segunda-feira (28), o serviço de transporte escolar estará suspenso até o término da greve dos caminhoneiros.

Apesar da administração pública ter tomado todas as medidas possíveis para dar continuidade ao serviço, a falta de combustível afetou significativamente o abastecimento de todos os veículos da frota municipal. Assim, será priorizado o abastecimento dos veículos da saúde para que operem normalmente e atendam os pedidos de urgência e emergência. As aulas serão interrompidas apenas na zona rural do município durante o período; a forma de reposição para os alunos será comunicada posteriormente.

Em função da paralisação, os serviços de atendimento e visitas domiciliares nas áreas urbanas e rurais do município realizados, tanto pela Secretaria de Saúde, quanto por demais secretarias, também foram suspensos. A coleta de lixo está mantida, mas a prefeitura pede compreensão dos moradores para possíveis atrasos.

A prefeitura destaca ainda que é solidária ao movimento deflagrado por caminhoneiros nas estradas de todo o país, reconhecendo como legítimo e democrático o manifesto que busca a redução no valor dos combustíveis e a revisão da carga tributária.

Fonte: São Gabriel MS.